domingo, 29 de novembro de 2009

QUEM É VOCÊ, AFINAL? Jonas Ribeiro


Você tem sol dentro do peito ou estrelas brincando nos olhos?
Você abraça apertado ou beija molhado?
Você gosta de gatos ou os gatos gostam de você?
Quem é você, afinal?

Lobo Mau ou um cara original?
Mas por que você muda a toda hora?
Por que você não fica sendo uma coisa só?
Por que você não me devora e dá o fora?
Por que tanto você me enrola?

Um dia você é uma árvore e cria raízes ao meu lado.
Outro dia você é um balão e escapa da minha mão.
Um dia você amanhece feliz.
Outro dia a felicidade amanhece você.

Uma hora você pula gostoso.
Outra hora você mergulha num oceano de silêncio.
Você mente e diz a verdade.
Você exagera e ri de seu exagero.

Tudo fica sobrando quando você ri.
Tudo fica faltando quando você chora.
Quem é você, afinal?

Saci-Pererê ou Samba Lê-lê? Mulher ou homem?
Menino ou menina? Bicho ou minério?
Por que tamanho mistério?

Eu só queria que você parasse de tanto ser.
Eu só queria entender quem é você.
Pelo menos uma vez.

Mentira! Apague o que eu disse!
Eu só quero que você seja você.
Naturalmente.
Livremente.
Exageradamente você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário